O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel. A parceira escolhida foi a Pente Networks, companhia israelense especializada no desenvolvimento de plataformas móveis.

“O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”, diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora. “Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de parceiros e clientes”, completa.

A ideia da empresa é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT – Internet das Coisas e M2M e trazer robustez para a companhia, que atua com MVNO - Operadora Virtual Móvel Autorizada.

Como segundo ponto de operação, a Datora optou por criar uma cloud privada instalada em um data center no Rio de Janeiro. O local pode ser ampliado para mais pontos, conforme necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024