O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel. A parceira escolhida foi a Pente Networks, companhia israelense especializada no desenvolvimento de plataformas móveis.

“O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”, diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora. “Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de parceiros e clientes”, completa.

A ideia da empresa é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT – Internet das Coisas e M2M e trazer robustez para a companhia, que atua com MVNO - Operadora Virtual Móvel Autorizada.

Como segundo ponto de operação, a Datora optou por criar uma cloud privada instalada em um data center no Rio de Janeiro. O local pode ser ampliado para mais pontos, conforme necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.



Mais Notícias RTI



MCTI lança chamada inédita do Nova Indústria Brasil para o Nordeste

Com orçamento de R$ 10 bilhões, iniciativa foca em data centers verdes e outras áreas.

02/06/2025


Alcans Telecom, Connectoway e Huawei lançam a primeira cidade 100% XGS-PON com Wi-Fi 7

O lançamento da infraestrutura de conectividade ocorreu em São Carlos.

02/06/2025


Saque e Pague anuncia data center de contingência em Osasco

Objetivo é fortalecer a operação e aumentar a segurança e disponibilidade dos serviços oferecidos.

02/06/2025