O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel. A parceira escolhida foi a Pente Networks, companhia israelense especializada no desenvolvimento de plataformas móveis.

“O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”, diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora. “Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de parceiros e clientes”, completa.

A ideia da empresa é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT – Internet das Coisas e M2M e trazer robustez para a companhia, que atua com MVNO - Operadora Virtual Móvel Autorizada.

Como segundo ponto de operação, a Datora optou por criar uma cloud privada instalada em um data center no Rio de Janeiro. O local pode ser ampliado para mais pontos, conforme necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025