A Nozomi Networks, desenvolvedora de soluções em cibersegurança industrial e visibilidade operacional, e a Siemens, empresa com foco em automação e digitalização, ampliaram sua parceria incorporando o software Guardian Remote Collector, da Nozomi Networks, no mecanismo de processamento local Siemens Scalance LPE, uma plataforma de hardware voltada ao processamento de dados para aplicações de borda e nuvem em ambientes de manufatura. A união facilita a implementação da solução de monitoramento contínuo de OT – Tecnologia Operacional e IoT – Internet das Coisas em redes industriais.

“Este é um marco significativo para a parceria da Siemens com a Nozomi Networks. Incorporar as soluções da Nozomi Networks na Siemens Scalance LPE elimina os ciclos de integração e oferece aos usuários uma solução eficiente e confiável combinada com recursos de cibersegurança”, diz Sid Snitkin, vice-presidente de serviços de consultoria de cibersegurança do ARC Advisory Group.

A solução oferece monitoramento contínuo altamente escalável e detecção de intrusão à borda da rede por meio do Scalance LPE. Os dados são encaminhados da borda para o Remote Collector hospedado no Scalance LPE para monitorar e analisar protocolos de redes industriais, como Profinet, EtherNet/IP e EtherCat, e identificar comportamentos fora do padrão e potenciais ameaças.

A Nozomi Networks analisa os dados do processo industrial ou da empresa para fornecer insights e inteligência acionável necessárias para enfrentar as ameaças à segurança e acelerar os esforços efetivos de resposta e remediação. O Scalance LPE suporta automação de fábrica em larga escala com capacidade de processamento local distribuído na borda, tornando-o um complemento ideal para a Nozomi Networks.

“Este é o primeiro software distribuído de coleta e análise de dados de cibersegurança embutido na plataforma Scalance LPE e é uma parte vital de nosso conceito de defesa profunda para cibersegurança em OT”, diz Maximilian Korff, líder de desenvolvimento de negócios para o scalance da Siemens.  “Esta integração oferece aos clientes uma solução não intrusiva e poderosa para detectar ameaças em tempo real e obter uma visibilidade mais profunda de sua rede OT”, complementa.

A integração da Nozomi Networks com o hardware da Siemens já está disponível.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024