Os ataques de phishing a dispositivos móveis no Brasil cresceram mais 4% em abril, segundo levantamento realizado pela Kaspersky. O índice mostra que os golpes aplicados pela Internet continuam em alta durante a pandemia. Em março, a empresa internacional de cibersegurança havia identificado um aumento de 124% desses ataques em comparação com o mês anterior, a maior parte disseminados por meio de falsas ofertas de produtos e serviços relacionados à Covid-19, especialmente via WhatsApp.

Por outro lado, o envio de malware, que havia crescido pouco mais de 18% em março, caiu 14% em abril, contabilizando os ataques contra dispositivos móveis e PCs. “A queda no índice de malware indica que os cibercriminosos estão se voltando para outras técnicas que estão dando mais retorno e que voltamos a um patamar ‘normal’ após um período de vulnerabilidade gerado pela adoção massiva do home office pelas empresas. Porém, os ataques de phishing se mantêm com um grande potencial de sucesso e o internauta precisa prestar atenção a esta ameaça”, alerta Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky no Brasil.



Mais Notícias RTI



Agora Telecom adquire Fit Network para reforçar atuação em videomonitoramento

Aquisição irá incrementar vendas de soluções de segurança eletrônica.

29/06/2020


Vero Internet anuncia aquisição da MKA Telecom

Com o investimento, grupo com atuação em Minas avança para o Sul.

29/06/2020


Eaton fecha acordo com Klint para distribuição de sistemas de energia

Parceria inclui UPS monofásicos e trifásicos, módulos de baterias, placas de conectividade, ePDus - enclosure power distribution units e acessórios.

29/06/2020