A Unifique, provedora de Internet, telefone e TV por assinatura com sede em Timbó, SC, continua reforçando suas atuações no sul de Santa Catarina. Após chegar às cidades de Imbituba, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga, a empresa passou a operar em Balneário Rincão, Içara e Morro da Fumaça.

"Somamos quase 30 mil usuários no sul catarinense, uma região de muita relevância econômica", explica o diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco.

Em 2019, além de ser eleita a melhor banda larga fixa do país pela Anatel, a companhia dobrou o crescimento orgânico de ativações e aumentou o faturamento em 35%. Encerrou o ano com quase 1000 colaboradores, uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros e mais de 200 mil clientes no estado.
Para os próximos dois anos, a Unifique anunciou investimentos de R$ 400 milhões. A aplicação será na ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes FTTH – Fiber to the Home. A meta é atingir 1 milhão de residências até 2025.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024