A Click Telecom, com sede em Araxá, MG, uma empresa do grupo Alloha Fibra, anunciou o lançamento de planos de 2 Gbit/s na fibra. A empresa vai usar a tecnologia XGS-PON, que aumenta em quatro vezes a velocidade de Internet disponível ao usuário de fibra, e entrega uma conexão individual de até 10 Gbit/s.

Segundo o provedor, o produto foi criado para atender à demanda de usuário de jogos eletrônicos. “Nosso público principal são os gamers, aqueles aficionados por tecnologia, youtubers, influenciadores digitais”, afirma Neyrismar Pereira, CEO da Click.

Segundo o executivo, inicialmente, o produto será disponibilizado em Uberlândia, Uberaba e Araxá e, conforme surgimento natural da demanda, a empresa aplicará um plano estratégico já desenhado para ampliar o alcance em toda sua área de atuação.

A tecnologia oferecida é a XGS-PON, com 10 Gbit/s de download e upload. A tecnologia tradicionalmente usada pelas pequenas, médias e grandes operadoras no Brasil é a GPON, que resulta em planos disponíveis no mercado de 250 Mbit/s a 1 Gbit/s. Com o XGS-PON, ampliou-se a velocidade possível.

Com mais de 20 anos de mercado, a Click Telecom segue com plano de expansão de negócios em 2022, principalmente em Minas Gerais e São Paulo. Depois de inaugurar mais uma unidade própria em Uberlândia, a quarta na maior cidade do Triângulo Mineiro, a operadora anunciou em março sete novas lojas no interior de São Paulo. A Click tem rede em 30 cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e interior paulista.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024