Distribuidora focada em infraestrutura para data centers e segurança da informação, a Adistec assinou um acordo com a Positivo Servers & Solutions, desenvolvedora de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, a companhia se juntou à Positivo Tecnologia para complementar o seu portfólio.

De acordo com José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e alliance manager LATAM, a parceria irá potencializar a operação da empresa no mercado nacional de servidores que, segundo o estudo IDC Latin America Quarterly Servers Tracker Q4 2021 da IDC Brasil, movimenta aproximadamente US$ 500 milhões e conta com pouco mais de 60 mil unidades no país. “A Positivo Servers & Solutions chega para completar o nosso portfólio com um leque de soluções cada vez mais completo e que acompanhe as novas tendências do setor para servidores, como é o caso do Edge Computing e 5G. Nesse sentido, conseguiremos ampliar resultados com novas frentes de negócios que poderão ser criadas e atendidas pelo nosso ecossistema de canais, em todo o país”, comenta.

O acordo entre as duas companhias terá como foco a distribuição de todo o portfólio da fabricante, que engloba soluções como as linhas de servidores Supermicro, além dos Mini PCs 4k voltados para empresas, instituições de ensino e entidades governamentais. “Os canais da Adistec no Brasil poderão oferecer uma ampla variedade de produtos para pronta entrega e contar com atendimento de garantia dos equipamentos em todo o território nacional”, comenta Silvio Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024