A Blink Telecom, fornecedora de serviços de conectividade, passou a permitir que seus clientes possam escolher um serviço OTT na hora da contratação dos planos de fibra óptica de ultravelocidade de 300, 500 e 750 Mbit/s ou 1 Gbit/s. Caso o contratante não fique satisfeito com o aplicativo que escolheu, tem até 30 dias para fazer a troca por outro, sem custos.

Para esta campanha, chamada de A Blink Conecta Você, a companhia firmou acordo com a Playhub para formatar um portfólio de aplicativos OTT que inclui Looke, Deezer, Estádio TNT Sports, Fluid, Playkids. A iniciativa faz parte do plano de crescimento da empresa, que entrou em operação comercial no início de 2021 a partir de uma fusão entre três provedores regionais mineiros: Blink Telecom, Telecom Dados e Tremnet, nascendo com 69 mil clientes em janeiro de 2021.

“A ideia da parceria com a Playhub foi reforçar a estratégia de aproximar o cliente dos benefícios do streaming e serviços via aplicativos. Não interessa ao cliente que a Blink seja igual às grandes operadoras e, por isso, optamos por deixá-lo escolher o seu app preferido na hora da contratação dos nossos planos. Isso faz mais sentido para ele e aumenta o engajamento da nossa base com a proposta”, afirma Michel Lotti, gerente de marketing da Blink. “Entendemos que o nosso objetivo está sendo atingido, o que reflete muito no aumento do número de assinantes”, acrescenta.

Ao final do primeiro trimestre de 2022 a operadora chegou a 110 mil assinantes, com a expectativa de atingir 150 mil no final de 2022. “Devemos investir em outros produtos SVA para fortalecer a nossa estratégia, tendo os aplicativos com forte participação nesse resultado”, diz Lotti.

Segundo o executivo, o mercado de Internet tem mudado muito e a alta velocidade das conexões ainda pode ser hoje um grande diferencial, mas ela já se tornou padrão no mercado. “Todos os operadores já oferecem fibra óptica com alta velocidade e os serviços adicionados relevantes podem fazer a diferença neste mercado competitivo. Os aplicativos da Playhub e o SVA nos permitem oferecer mais que o simples acesso à Internet, como ainda é hoje na maioria dos casos. É isso que vai garantir ser diferente e mais competitivo que as grandes operadoras”.

A Blink possui cobertura em 13 cidades de Minas Gerais: Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, Lagoa Santa, São José da Lapa, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Contagem, Belo Horizonte, Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas e Nova Lima.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024