A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Calipsa, desenvolvedora de tecnologia de análise avançada de vídeo nativa da nuvem sediada em Londres, Reino Unido. Os dados da transação não foram divulgados.

A plataforma escalável da Calipsa ajuda as empresas a otimizar a segurança com análises alimentadas por IA – Inteligência Artificial que verificam alarmes, realizam buscas baseadas no conteúdo, detectam adulterações e avaliam a saúde das câmeras em tempo real.

“Acreditamos que a IA, desde a borda até a nuvem, está impulsionando o futuro da segurança em vídeo”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com a Calipsa, podemos rapidamente estender nossa análise inteligente a qualquer solução de segurança em vídeo e apoiar a tendência acelerada das empresas que utilizam tecnologias de nuvem para melhorar a segurança e a proteção”, completa.

A tecnologia exclusiva baseada em nuvem da Calipsa permite aos usuários adicionar IA às suas câmeras IP sem a necessidade de hardware adicional, levando novos recursos analíticos para milhões de câmeras IP já implementadas.

“Tanto a Calipsa quanto a Motorola Solutions compartilham a missão de manter as empresas e comunidades seguras”, diz Mohammad Rashid, CEO da Calipsa. “A união com a equipe da Motorola Solutions nos permite acelerar o desenvolvimento e ampliar o alcance das nossas tecnologias inovadoras que transformam o vídeo de uma ferramenta de investigação retroativa em uma ferramenta de resposta proativa”, finaliza.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026