Instalações de telecomunicações e data centers precisam de fontes de energia abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações. Com a entrada do 5G, a demanda por energia deve aumentar ainda mais. Por isso, é cada vez maior o interesse por alternativas mais econômicas e limpas. Nos dias 27 e 28 de abril em Fortaleza, paralelamente ao 11º Congresso RTI Provedores de Internet e do 13º Congresso RTI Data Centers, será realizado o Intersolar Summit Brasil Nordeste. O evento abordará políticas, desafios legais e marcos regulatórios, bem como soluções de integração de rede e financiamento com foco específico no Nordeste do Brasil. Grandes nomes dos segmentos no Ceará e no Brasil estão confirmados.

Para falar sobre Fonte Solar Fotovoltaica no Ceará, o primeiro dia de evento receberá a secretária Executiva da Indústria da SEDET - Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Roseane Medeiros. Na mesma sessão, Joaquim Rolim, coordenador de Energia da FIEC e Presidente da CSEnergias/CE, abordará o panorama do setor, oportunidades e desafios. A sessão sobre o futuro do setor elétrico recebe especialistas da área, além do Secretário de Energia e Telecomunicações da Seinfra - Secretaria de Infraestrutura, Adão Linhares Muniz.

Ainda no dia 27, a Geração Distribuída e o novo Marco Legal também serão temas de sessão com Rodrigo Sauaia, Presidente Executivo da ABSOLAR e Efrain Cruz, Diretor na ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica. O painel será moderado por Joaquim Rolim, Coordenador de Energia da FIEC e Presidente da CSEnergias/CE.

O segundo dia do evento traz como destaque o painel de Geração Híbrida e Hidrogênio Verde, com participação do diretor de Infraestrutura ADECE - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Expedito Parente Júnior, entre outros especialistas. Temas como Geração Distribuída Solar Fotovoltaica, Custo de Energia no Brasil e Armazenamento de Energia na Transição Energética também receberão especialistas do setor, no dia 28 de abril.

O Intersolar Summit Brasil é realizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo, Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, e Freiburg Management and Marketing International GmbH (FMMI) e patrocinado por empresas nacionais e internacionais que também participarão do evento. As informações estão disponíveis no link: https://www.intersolar.net.br/tl-pt/summit-brasil-nordeste



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024