Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, SC, em termos de faturamento. A empresa é formada pela Copper Indústria e pela Recope Laminação. O grupo ocupa quatro espaços dentro do Perini Business Park e tem capacidade produtiva de 70 mil toneladas de materiais de cobre, que atendem aos mercados de telecomunicações, eletroeletrônico, construção civil, automobilístico, naval e aeronáutica.

O grupo está agora dando os primeiros passos em direção ao mercado externo, começando pela América Latina e planos para os Estados Unidos e a Europa. “Nosso objetivo daqui a três ou quatro anos é que 30% da nossa produção seja destinada para exportação”, informa Renato Feres, presidente da Metal Group.

Segundo ele, o processo da Metal Group é bastante automatizado e a empresa investe continuamente em treinamento técnico e processo de desenvolvimento de pessoas baseado em princípios de neurociência organizacional.

Localizada no norte de Santa Catarina, a Metal Group optou pela instalação na região em decorrência das facilidades em termos de logística, pois a importação de matéria-prima é uma operação essencial para os negócios da Copper Indústria e Recope Laminação. Os portos e as rodovias da região garantem essa dinâmica. 

A Copper Indústria está no mercado desde 2008, transformando catodo de cobre (produto virgem) oriundo do Chile e Peru. A Recope Laminação, desde 2018, atua no refino de sucata de cobre, baseada na ideia de consumo consciente, pois recicla a sucata de cobre, transformando-a em novos produtos.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024