A canadense Mitel, empresa global especializada em colaboração e comunicação unificada, com faturamento acima de US$ 1 bilhão, anuncia o lançamento de suas ofertas baseadas em planos de assinatura, para todas as principais plataformas de seu portfólio de produtos, incluindo MiVoice Business, MiVoice Office 400, MiVoice 5000 e MiVoice MX-ONE. A Mitel conta com mais de 3500 colaboradores e atuação em diversos países, somando mais de 2 bilhões de conexões de negócio realizadas por dia e 70 milhões de usuários.

A mudança do formato de vendas é a aposta da empresa para, por meio de uma maneira nova e conveniente de contratação de serviços capaz de gerar redução de custos e melhor adaptação às necessidades dos clientes, dar mais suporte e facilitar a adoção do trabalho híbrido, no qual os colaboradores transitam entre o trabalho presencial e o remoto, e que vem crescendo devido à pandemia. Segundo levantamento divulgado esse ano do Great Place To Work (GPTW), consultoria global de gestão de pessoas, o trabalho híbrido deve ser tendência em 2022, para 66% dos entrevistados da pesquisa, de um total de 2640 pessoas, entre líderes e gestores de recursos humanos. 

Segundo Nivaldo Sancinetti (foto), vice-presidente de vendas da Mitel para América Latina e Caribe, a visão sobre a tecnologia dentro das empresas mudou nos últimos anos, passando de uma ferramenta que era vista como útil para um componente fundamental e crítico dos negócios. “Desde o início, todas as áreas corporativas sentiram os efeitos da pandemia e do distanciamento social, mas apesar de tudo, precisaram continuar se falando, compartilhando dados e colaborando entre si. A Mitel está empenhada em apoiar os clientes onde quer que estejam na sua estratégia de comunicação para o futuro”, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, as vantagens do modelo de assinatura incluem maior previsibilidade dos custos com tecnologia e serviços de monitoria de rede, suporte e manutenção. “As ofertas de assinatura estão disponíveis em todo o portfólio da Mitel e os clientes também podem optar por combinar diferentes modelos para criar a solução de comunicação e colaboração que melhor se adapte às suas necessidades financeiras e de negócios”, aponta Sancinetti.

Outro ponto de destaque do novo modelo de vendas é que os clientes podem mudar os perfis dos pacotes de assinatura conforme a situação, e novos aplicativos, plug-ins e serviços podem ser incluídos à medida que houver necessidade.

Além disso, o modelo de assinatura ajusta-se facilmente às demandas empresariais em constante mudança, com atualizações automáticas que incluem os recentes recursos de software e padrões de segurança. As empresas têm controle total sobre o agendamento de atualizações do sistema, o que é muito importante para grandes implantações e verticais sensíveis. “O formato também facilita a adoção da nuvem para os clientes, permitindo que eles permaneçam no local e usem seu próprio ambiente de nuvem privada ou migrem para a nuvem pública - no Microsoft Azure, por exemplo - em seu próprio ritmo”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025