O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, obteve recordes de acessos em sua rede WiFi por conta dos jogos da semifinal (27 de março) e o primeiro jogo da final (30 de março) do Campeonato Paulista 2022. A arena esportiva conta com a rede desenvolvida pela empresa Linktel WiFi, operadora independente. Nos dois jogos, a empresa obteve mais de 15 mil acessos simultâneos por jogo, tendo uma banda disponibilizada de 200 Mbit/s por usuário.

A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve 53.924 pagantes e a final entre São Paulo e Palmeiras 60.303 pagantes. Este último foi o recorde de público de toda a competição. Os torcedores, imprensa, departamento técnico e organizadores puderam utilizar uma rede de Internet desenvolvida pela Linktel para mandar mensagens, e-mails, acessar vídeos de alta resolução e utilizar as redes sociais. “Estamos aptos a desenvolver uma rede WiFi pública para alta densidade de público. A Linktel está presente em espaços de deslocamento de um grupo expressivo de pessoas como em shopping centers, aeroportos, terminais, restaurantes, universidades e arenas esportivas como o Morumbi”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A Linktel fornece o serviço WiFi Hotspot para o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi desde 2014. A empresa está trabalhando para aumentar a sua presença em mais arenas esportivas. “O público brasileiro em geral tem bastante interesse em usar o hotspot”, garante Trunk.

Foto: Mauro Horita, São Paulo Futebol Clube



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024