O Grupo Prysmian promoverá, no dia 14 de abril, quinta, a partir das 18 horas, um webinar gratuito para debater o papel do 5G como um dos grandes players da transformação verde e digital não só do Brasil, mas da América Latina.

A nova geração das redes móveis começa a ser implantada no Brasil cercada de expectativas, sobretudo pelas estimativas que projetam um futuro com velocidades até 100 vezes maiores que as oferecidas no 4G e latências inferiores a 1 microssegundo.

Pelo cronograma estabelecido no edital da nova tecnologia, os vencedores do leilão devem tornar o 5G release stand-alone – que vem sendo chamado de ‘5G puro’ – operacional em todas as capitais brasileiras até o final de julho. Até 2028, a rede deve chegar às cidades com mais de 30 mil habitantes.

Em webinars anteriores, o grupo já havia debatido as demandas e oportunidades que o 5G deverá trazer ao mercado de telecomunicações, além de abordar os desafios de tecnologia, infraestrutura e até mesmo de legislação urbana para implantar a rede.

Agora é a vez de destacar os principais impactos que o 5G deve trazer em pautas da sociedade, como a necessidade de acelerar a inclusão digital no Brasil e como a nova tecnologia pode contribuir com a preservação do meio ambiente e dos seus recursos naturais.

Apresentado por Felipe Antunes, especialista em produtos para o segmento de telecomunicações do Grupo Prysmian, o webinar vai abordar o papel do 5G tanto sob o aspecto da transformação digital, por meio da automação e inteligência artificial, quanto da sustentabilidade, por meio dos impactos sociais e ambientais. 

Antunes apresentará ainda as soluções do Grupo Prysmian aplicáveis ao cenário de infraestrutura criado pelo 5G. Destacam-se os microcabos, que evoluem na direção de colocar cada vez mais fibras ópticas em diâmetros cada vez menores (densificação), além do desenvolvimento de cabos híbridos (energia + telecom) para o contexto do 5G, em que mais antenas serão necessárias a cada centenas de metros, e não mais a quilômetros uma das outras como no 4G.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: 

https://us02web.zoom.us/webinar/register/8316491826910/WN_GTJe_yN8QAOFkeKqreCTkw

 



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024