O Grupo Binário, que atua nos setores de integração e serviços profissionais para os segmentos de telecomunicações, tecnologia e energia, registra um aumento de 60% em seu faturamento em 2021, em comparação a 2020.

O resultado deu-se principalmente pela abertura de novas oportunidades em áreas onde a empresa atua. O setor de telecomunicações, por exemplo, apresentou uma grande demanda vinda das operadoras por soluções de alta conectividade e conexões de segurança que o trabalho remoto passou a exigir. Foi seguido pelo mercado de empresas, com destaque para as verticais de infraestrutura de data centers, varejo, mercado financeiro bem como ambientes de missão crítica, como o da saúde.

Fusões expressivas das operadoras geraram planos de expansão com implementação e atualizações de redes core, grande expansão e manutenção de redes de fibras residenciais (FTTH), gerando demanda por field services e o aumento de oportunidades de contratação de mão de obra. Em novembro passado, o crescimento tecnológico na região Sul atraiu o grupo a investir no fortalecimento de suas operações no Paraná com a abertura de um novo escritório em Curitiba e criação de mais de 80 vagas de emprego para profissionais da região.

Douglas Alvarez (foto), diretor comercial do Grupo Binário, destaca que “o ano de 2021 continuou desafiador em razão das mudanças estruturais impostas pela pandemia e se mostrou um período de bom desempenho pelo valor que a tecnologia representou na manutenção dos negócios para grande parte das empresas. No período executamos mudanças em várias áreas da empresa, inclusive adequações no espaço físico, para absorver o novo tipo de trabalho como forma de poupar o custo da ociosidade, que foram vitais para garantir a continuidade dos negócios e a entrega dos projetos”, pontua o executivo. 

As previsões de analistas do Banco Goldman Sacks de que a escassez global de insumos eletrônicos permaneceria pelo menos até o início de 2022 se concretizaram. Esse fato pode atrapalhar a formalização de projetos futuros de grande porte e consequentemente o atraso das entregas. Diante desse cenário de dificuldades em suas áreas de atuação, torna-se ainda prematura a possibilidade de a empresa repetir o crescimento estável em 2022 e além.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024