A Linnke, provedor de banda larga, passou a oferecer um conjunto de aplicativos OTT como parte de sua estratégia de crescimento. Em quatro meses, a empresa conseguiu ampliar em 25% a sua base de assinantes. Os apps oferecidos são Fluid, uBook, SuperComics, Hube, Looke, PlayKids, Deezer e TNTSports, todos em parceria com a Playhub, distribuidora de filmes, séries, documentários, canais infantis e entretenimento, e também responsável pelo processo de liberação de conteúdo junto aos provedores de SVA – Serviço de Valor Adicionado via aplicativo OTT, além da capacitação da equipe comercial para a campanha.

A ideia de oferecer os apps começou a ser amadurecida durante o isolamento da pandemia, quando os clientes passaram a solicitar uma Internet com serviços adicionais, principalmente relacionados à educação online e entretenimento para as crianças e adultos, uma vez que as famílias ficaram em casa trabalhando ou estudando.

A Linnke resolveu então realizar uma pesquisa com 1300 clientes para saber o que eles mais queriam como SVA e descobriu que o streaming de entretenimento (filmes e séries) estava à frente na lista de desejos, com 35% dos pesquisados. O conteúdo educacional ficou com 25%, aplicativos para crianças com 20%, serviços de academia/saúde também 20%, e os demais 5% citaram outros serviços de OTT diversos.

“Hoje podemos oferecer planos a partir de 200 Mbit/s com cinco aplicativos, 400 Mbit/s com oito aplicativos, e 500 e 600 Mbit/s com 10, o que atende a uma ampla gama de usuários. Nossa meta é chegar a 12 mil clientes ao final deste ano com a Playhub”, afirma Messias Lima, gerente comercial e de marketing da Linnke.



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