A Huawei firmou uma parceria com a Celeti, distribuidora de hardware e serviços para provedores de Internet. Juntas, as empresas ampliam o portfólio de soluções para o mercado de provedores regionais, unindo o core business para ofertar, além de produtos populares como roteadores e switches, soluções na nuvem.

“O serviço na nuvem é oferecido pela Huawei há alguns anos e tem se expandindo no Brasil e no mundo. Desse modo, para ampliar a oferta e alcançar novos nichos, a parceria com a Celeti é estratégica, visto que a companhia possui uma característica de comercialização muito específica nesse segmento, com um contato próximo aos provedores regionais por meio das mídias digitais e programas de marketing expressivos”, pontua Ricardo Matsui, diretor de canais e desenvolvimento de negócios da Huawei Brasil.

A ação conjunta permite que os provedores de Internet independentes usuários dos serviços da Celeti passem a comercializar em seu portfólio os produtos da Huawei. “É mais que um estímulo de competitividade. Esse mercado tem evoluído muito nos últimos anos, dando destaque para os grandes players e suas tecnologias de ponta. Sendo assim, os provedores regionais têm que se adaptar ao mercado que está em constante mudança, afinal, ampliar suas soluções é uma questão de sobrevivência. Buscamos capacitar essas empresas para que atuem de forma mais estratégica”, comenta Matsui.

Segundo Fabio Moreira, diretor de marketing da Celeti, a necessidade de evolução dos provedores regionais independentes faz parte de um movimento natural de crescimento do segmento de modo geral. “A alta demanda dos últimos anos exige que os provedores evoluam seus negócios, fornecendo serviços que vão além da conectividade. Nossa parceria com a Huawei busca justamente suprir essa necessidade. A empresa é a maior do mundo no segmento de TIC e, juntas, podemos democratizar esse mercado, ofertando soluções de ponta e, consequentemente, impactando positivamente todos os seus usuários”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024