A Furukawa inaugurou um novo showroom em São Paulo, onde irá receber clientes e apresentar o portfólio de soluções de comunicação criadas para atender necessidades específicas de diferentes segmentos desse mercado, que inclui data centers e provedores de Internet. Para ampliar o acesso a essa vitrine tecnológica, o espaço também está disponível virtualmente, em uma plataforma de navegação imersiva que reproduz fielmente o original, instalado no escritório da empresa na capital paulista.

“Todo o ambiente do novo showroom foi digitalizado com imagens em 3D, de forma a proporcionar uma experiência imersiva e interativa para quem está assistindo”, explica Flávio Marques, gerente de engenharia de aplicações da Furukawa. “Com esse recurso de navegação, ampliamos o acesso às demonstrações de tecnologias e soluções disponíveis no showroom para clientes de qualquer lugar do mundo”, acrescenta.

Ao percorrer a vitrine virtual, é possível obter informações sobre as soluções Furukawa clicando em pontos específicos da tela. Todo o portfólio da empresa está representado no showroom: de soluções de comunicação de alto desempenho e disponibilidade para atender concessionárias de energia e utilities em geral a produtos para ambientes críticos de indústria 4.0 (Furukawa IoT for Industry System, ou FI²S), passando por sistemas LTE privados e rádios ponto a ponto para longas distâncias, soluções avançadas para data centers, sistemas ópticos para o mercado corporativo (Laserway 2.0), soluções pré-conectorizadas e uma grande variedade de produtos para infraestrutura de comunicação de provedores de serviços de todos os portes.

A plataforma de imersão virtual apresenta ainda o Programa Green IT e as soluções green da linha GigaLan, desenvolvidas pela Furukawa com foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Para conhecer o showroom, basta acessar o link: https://bit.ly/3v4xMbQ.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024