A IPTP Networks, provedor global de telecomunicações, lançou um programa gratuito de calculadora para rastrear e comparar IXPs - Internet Exchange Points em todo o mundo.

A calculadora IXP Compare analisa conjuntos de dados com tecnologia PeeringDB e cria apresentações visuais baseadas em vários parâmetros e cinco domínios: peers, peers abertos, conexões, porcentagem de IPv6 e velocidade geral. Todas as informações podem ser obtidas escolhendo os nomes IXP de destino na caixa de ferramentas.

A IXP Compare apresenta uma lista completa de membros de peering com seus nomes e ASN - número do sistema autônomo. Além disso, possui opções para visualizar os pares mútuos e exclusivos dos IXPs escolhidos.

Segundo a IPTP, a ferramenta é especialmente útil para provedores de Internet, empresas de serviços financeiros e empresas multinacionais com escritórios localizados em todo o mundo, que estão procurando uma comunidade IX adequada para participar. Ao fornecer uma comparação gráfica detalhada, a IXP Compare oferece uma oportunidade para os provedores de rede revisarem instantaneamente os IXPs escolhidos na área geográfica desejada e ajudar no planejamento global de negócios.

“Como o IX Transit e o Remote IX são alguns de nossos serviços mais populares, muitas vezes encontramos vários clientes com dificuldades para tomar decisões sobre as comunidades IX mais adequadas”, diz Vladimir Kangin, CEO e cofundador da IPTP Networks . “Com o IXP Compare, os tomadores de decisão podem se sentir mais confiantes e agilizar a busca pelo melhor IXP para atender às necessidades do negócio”, diz.

A ferramenta pode ser acessada gratuitamente no link: https://www.iptp.net/es_ES/iptp-tools/ixp/.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024