A Tecnocomp, empresa nacional de gestão de TI, de São Bernardo do Campo, SP, registrou crescimento de 40% em 2021, o que vai levar a empresa a dobrar de tamanho nos próximos dois anos. O resultado positivo se deu por conta da adoção de novas tecnologias e ampliação do leque de serviços.

Para Ricardo Perdigão Nunes (foto), diretor comercial da Tecnocomp, o ano de 2021 foi decisivo na transformação digital das empresas, pois as organizações tiveram que adotar o trabalho remoto e gerar as condições para um ambiente corporativo híbrido. “Conciliar essas mudanças repentinas com gestão, pessoas e a necessidade de retomar o mesmo ritmo de resultados foram variáveis desafiadoras. Tivemos que desaprender muita coisa para, a partir disso, encontrar soluções que atendessem essa demanda”, diz Perdigão.

Para este ano, a principal meta da Tecnocomp é manter sua carteira ativa, ampliando a atuação nos clientes atuais e trazendo para a base 30% de novos clientes. Para isso, conta com uma rede de mais de 160 parceiros estratégicos. Ainda, com tantas oportunidades à frente, novos modelos de negócio serão explorados, buscando a expansão do portfólio e a consolidação de filiais para expandir sua atuação no território nacional.

As ações serão intensificadas sobre os serviços já consolidados, para que a empresa atinja a meta total de crescimento acima de 40% em 2022. “Estamos num plano ousado de dobrar de tamanho em dois anos”, acrescenta Perdigão.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024