A Tecnocomp, empresa nacional de gestão de TI, de São Bernardo do Campo, SP, registrou crescimento de 40% em 2021, o que vai levar a empresa a dobrar de tamanho nos próximos dois anos. O resultado positivo se deu por conta da adoção de novas tecnologias e ampliação do leque de serviços.

Para Ricardo Perdigão Nunes (foto), diretor comercial da Tecnocomp, o ano de 2021 foi decisivo na transformação digital das empresas, pois as organizações tiveram que adotar o trabalho remoto e gerar as condições para um ambiente corporativo híbrido. “Conciliar essas mudanças repentinas com gestão, pessoas e a necessidade de retomar o mesmo ritmo de resultados foram variáveis desafiadoras. Tivemos que desaprender muita coisa para, a partir disso, encontrar soluções que atendessem essa demanda”, diz Perdigão.

Para este ano, a principal meta da Tecnocomp é manter sua carteira ativa, ampliando a atuação nos clientes atuais e trazendo para a base 30% de novos clientes. Para isso, conta com uma rede de mais de 160 parceiros estratégicos. Ainda, com tantas oportunidades à frente, novos modelos de negócio serão explorados, buscando a expansão do portfólio e a consolidação de filiais para expandir sua atuação no território nacional.

As ações serão intensificadas sobre os serviços já consolidados, para que a empresa atinja a meta total de crescimento acima de 40% em 2022. “Estamos num plano ousado de dobrar de tamanho em dois anos”, acrescenta Perdigão.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026