A Tecnocomp, empresa nacional de gestão de TI, de São Bernardo do Campo, SP, registrou crescimento de 40% em 2021, o que vai levar a empresa a dobrar de tamanho nos próximos dois anos. O resultado positivo se deu por conta da adoção de novas tecnologias e ampliação do leque de serviços.

Para Ricardo Perdigão Nunes (foto), diretor comercial da Tecnocomp, o ano de 2021 foi decisivo na transformação digital das empresas, pois as organizações tiveram que adotar o trabalho remoto e gerar as condições para um ambiente corporativo híbrido. “Conciliar essas mudanças repentinas com gestão, pessoas e a necessidade de retomar o mesmo ritmo de resultados foram variáveis desafiadoras. Tivemos que desaprender muita coisa para, a partir disso, encontrar soluções que atendessem essa demanda”, diz Perdigão.

Para este ano, a principal meta da Tecnocomp é manter sua carteira ativa, ampliando a atuação nos clientes atuais e trazendo para a base 30% de novos clientes. Para isso, conta com uma rede de mais de 160 parceiros estratégicos. Ainda, com tantas oportunidades à frente, novos modelos de negócio serão explorados, buscando a expansão do portfólio e a consolidação de filiais para expandir sua atuação no território nacional.

As ações serão intensificadas sobre os serviços já consolidados, para que a empresa atinja a meta total de crescimento acima de 40% em 2022. “Estamos num plano ousado de dobrar de tamanho em dois anos”, acrescenta Perdigão.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025