A Zyxel, fabricante de soluções de conectividade e redes corporativas, fechou uma parceria com a prefeitura de Tarumã, SP, para a instalação de 120 pontos de acesso na cidade. O objetivo é oferecer Internet sem fio gratuita para os cerca de 15 mil habitantes do munícipio, além de possibilitar o compartilhamento de dados entre as instituições públicas, avisar quem está pendente de vacinação, veicular campanhas, solicitar preenchimento de pesquisas com o intuito de melhorar a gestão pública e possibilitar o encaminhamento para outros serviços, como agendamento de consultas e exames.

“O município sempre teve um olhar para fora, buscando oportunidades e caminhos para trazer tecnologia para ser uma cidade inteligente. Para isso, fomos buscar alternativas que pudessem entregar produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã.

Todos os recursos foram possíveis graças à parceria da Zyxel Brasil com a distribuidora Delta Cable e ao software da Wispot, que possibilitou, por meio de recursos de inteligência artificial, uma comunicação personalizada com os usuários por idade, região, entre outras segmentações, aproximando ainda mais o poder público da população.

Os modelos de pontos de acesso utilizados são o WAC6103D-I para ambientes indoor e o WAC6553 para espaços outdoor, indicados para projetos de cidades inteligentes, com desempenho dual band 802.11ac WiFi profissional com velocidades até 1,75 Gbit/s e gerenciamento em nuvem. Possuem antena ajustável e fornecem dois tipos de cobertura de sinal otimizado tanto para instalação no teto, como no caso de Tarumã, ou implantações na parede.

“Temos muito orgulho da nossa participação nesse projeto, que com certeza facilitou a vida de quem mora em Tarumã, principalmente de quem não tinha acesso à Internet privada. Esperamos que as cidades sejam cada vez mais digitais e estamos preparados para enfrentar novos projetos e desafios”, finaliza Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024