A MK Solutions, fornecedora de software para provedores de Internet, está com 20 vagas de emprego abertas, em sua sede em Santa Cruz do Sul, RS. A empresa está em expansão e já dobrou o número de funcionários desde 2020, quando foi adquirida pela TBG Investimentos. As oportunidades são para os setores Comercial, Administrativo, Atendimento, Sucesso do Cliente, Marketing, Infraestrutura, Desenvolvimento e Suporte Técnico.
Atualmente, conta com mais de 120 colaboradores e uma taxa de cerca de 80% de seus empregados da região de Santa Cruz. Além da cidade, a MK também tem colaboradores espalhados em oito estados do país, principalmente, na área de desenvolvimento, mais ligada à tecnologia dentro da companhia. A aposta para 2022 é seguir formando um time de profissionais com expertise em seus ramos de atuação e que visem ao crescimento estruturado de pequenos e médios provedores de Internet espalhados pelo Brasil.
Para o CEO da empresa, Tulio Barbosa (foto), ingressar na MK é abrir perspectivas de desenvolvimento da carreira, inclusive, em áreas não tão comuns, como Customer Success (CS) e User Experience (UX). O executivo sinaliza que a cidade pode ser um polo gerador de mão de obra especializada na área de tecnologia e telecomunicações. “A sede da MK Solutions é em Santa Cruz do Sul, por isso, é uma enorme satisfação poder empregar pessoas da região, treinar e oferecer oportunidades de crescimento em um setor promissor para o país, como o de tecnologia e telecomunicações, que se tornaram ainda mais relevantes em meio ao cenário de pandemia, com o home office e EAD. Isso sem falarmos em outros temas igualmente importantes, como IoT - Internet das Coisas e a chegada do 5G”, destaca.
Mais Notícias RTI
Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.
04/11/2025
Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.
04/11/2025
Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.
04/11/2025