A TGT Consult anunciou a produção de um estudo inédito sobre IoT – Internet das Coisas, que vai analisar todo o ecossistema da tecnologia no Brasil.

O ISG Provider Lens Internet of Things — Services and Solutions será realizado globalmente e, na edição inédita para o Brasil, contará com o apoio da ABINC - Associação Brasileira da Internet das Coisas para captar informações detalhadas dos dispositivos conectados no país.

Segundo Paulo José Spaccaquerche, presidente da ABINC, a parceria com a TGT Consult é uma forma de trazer estatísticas de IoT para o Brasil. “O estudo vai beneficiar não só a ABINC, mas sim todo o mercado. Decidimos apoiar, com muitos dos nossos associados sendo participantes da pesquisa, para auxiliar na precisão do processo e mostrar a realidade de IoT no país. Para que possamos avançar, primeiro é preciso entender como o setor vem se comportando”, explica.

Os relatórios devem abranger uma variedade de serviços disponíveis para organizações que desejam implantar ou expandir o uso de tecnologias IoT, incluindo serviços gerenciados e rastreamento de ativos móveis. Com os resultados, empresas poderão utilizar as informações para avaliar seus relacionamentos com fornecedores, possíveis novos compromissos e ofertas disponíveis.

As empresas interessadas em participar devem preencher o formulário no site: https://bit.ly/3iuAaTp.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024