A Unifique, operadora catarinense de telecomunicações, assinou um contrato de aquisição da Sygo Internet, que atua no Rio Grande do Sul. A compra é avaliada em R$ 226 milhões, com preço de aquisição de R$ 135 milhões.

Essa é a segunda aquisição da Unifique no primeiro trimestre do ano. Em janeiro, comprou a Mosaico Telecom, que atua no litoral norte de Santa Catarina. Desde o início de 2021, a empresa adquiriu 12 operadoras na região Sul, somando mais de 500 mil clientes e 26 mil quilômetros de fibra óptica instalada nos três estados da região Sul.

Com a carteira da Sygo Internet, a Unifique passa a integrar cerca de 80 mil clientes em 65 cidades gaúchas, com uma malha de fibra óptica de 7200 km. Já o backbone possui 5 mil km e abrange 120 municípios gaúchos.

Com a aquisição, a base de clientes da Unifique no Rio Grande do Sul será ampliada em aproximadamente 115%, superando 150 mil acessos. “A compra representa um importante incremento na região geográfica de atuação da companhia no estado. A ampliação da rede backbone permitirá à empresa oferecer novas tecnologias e serviços, e atingir um número maior de cidades com ganhos de escala relevantes na operação gaúcha", afirma José Wilson de Souza Junior, diretor financeiro e de relações com investidores da Unifique.

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação pelo Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica e pela Anatel.

Foto: Daniel Zimmermann



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024