Os calçados atuais são feitos com diversos tipos de materiais, os quais precisam ser separados para serem devidamente reciclados após a vida útil do artigo. Um dos destaques da Covestro (Leverkusen, Alemanha) na K foi um tênis totalmente feito de poliuretano termoplástico (TPU), o que facilitará bastante sua futura reciclagem. Os graus dessa resina usados nesta aplicação incluem o Desmopan ®, parcialmente sintetizado a partir de biomassa, e também o Cardyon, sintetizado a partir do CO2 extraído da atmosfera.
#k2019 #reciclagemdepoliuretano #resinas #calçados
Mais Notícias RTI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Relatório de sustentabilidade da empresa apontou que o volume de embalagens de poliestireno expandido (EPS) recicladas já ultrapassa os 51 milhões de quilos.
09/09/2025
A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.
26/08/2025