A Juniper Networks e a NEC foram selecionadas pela Raízen, especializada em soluções de bioenergia, para projetar e implantar uma nova rede Wi-Fi na sede em São Paulo e nos escritórios em Piracicaba, SP. A solução Juniper Mist AI foi escolhida. A abordagem de inteligência artificial para operações de TI (AIOps) para provisionamento de Wi-Fi também simplificou a função de help desk de TI da Raízen.

Com os serviços de consultoria e implementação fornecidos pela NEC, principal parceiro global da Juniper, a nova plataforma fornece insights de dados automatizados e em tempo real sobre exatamente o que os usuários, dispositivos e sites da Raízen estão experimentando na rede. Além disso, usando dados práticos e acionáveis ​​de usuários individuais, o Mist AI garante feedback personalizado e suporte proativo, além de dados correlacionados e orientados por IA sobre a integridade e o desempenho geral da rede.

A solução Mist AI apresenta o primeiro assistente de rede virtual da rede corporativa, que fornece uma interface de IA conversacional conhecida como Marvis. Esse recurso permite que a equipe de TI da Raízen interaja com uma ferramenta automatizada e inteligente que entende a intenção do usuário e oferece maior valor e qualidade dos resultados retornados. O Marvis pode contextualizar solicitações para acelerar fluxos de trabalho de solução de problemas, responder a perguntas específicas de produtos ou recursos, fornecer informações sobre a rede e ajudar a encontrar qualquer tipo de dispositivo de rede. Em última análise, isso melhora as experiências específicas do usuário, aprendendo com os feedbacks recebidos.

“Wi-Fi deve ser uma conectividade de rede conveniente, ágil e escalável, que permita que os funcionários sejam mais produtivos e criativos. No entanto, nossa solução anterior, de alguns anos atrás e desenhada para o perfil anterior de escritório pré-pandemia, não estava entregando isso. A solução Mist AI da Juniper é confiável e simples de operar, capaz de detectar possíveis problemas, analisá-los e corrigi-los antes que nossa força de trabalho veja um problema”, diz José Eduardo Massad, CIO da Raízen.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024