A Connectoway, empresa de soluções digitais em TI e telecom e distribuidora oficial dos produtos Huawei, desenvolveu o Portal Smart Connect, uma solução para ajudar os provedores regionais no modelo de entrega de aplicações. Com ela, é possível visualizar ferramentas de trabalhos e otimizar a gestão da nuvem.

“A utilização de nossa plataforma cloud, potencializada com o Portal, proporciona aos provedores uma nova possibilidade de receita de valor agregado e abre caminho para uma transformação na modelagem de processos e negócios digitais. Os provedores poderão reduzir custos desnecessários com novos computadores e servidores, por exemplo, ao mesmo tempo em que ampliam a governança corporativa através da centralização de acesso às aplicações e processos”, comenta Paulo Frosi, diretor de negócios corporativos da Connectoway.

O primeiro ambiente neste modelo está previsto para rodar no primeiro trimestre de 2022. Entretanto, a Connectoway já oferece soluções IaaS – Internet como Serviço, PaaS – Plataforma como Serviço e SaaS – Software como Serviço para diversos modelos de negócios.

“Acompanhamos nossos clientes durante todo o ciclo do processo de transformação digital e jornada para a nuvem”, finaliza Frosi.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024