A Linktel Wi-Fi firmou uma parceria com a RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no projeto Nordeste Conectado, patrocinado pelo Ministério das Comunicações. Nessa parceria, a operadora será responsável por operar e manusear pontos Wi-Fi em 31 praças públicas localizadas em cidades de sete estados nordestinos. A previsão é que todos os pontos sejam entregues até dezembro de 2022.

“Este é um projeto de vital importância para nossa empresa. A intenção é contribuir na inclusão digital e aumentar a presença da Linktel no Nordeste, onde estamos em importantes locais, como no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e em muitos shopping centers”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Desenvolvido pela RNP, o projeto Nordeste Conectado compreende os municípios de Maceió, AL, Feira de Santana, Juazeiro e Paulo Afonso, BA, Cratéus, Iguatu, Juazeiro do Norte e Quixadá, CE, Campina Grande, PB, Caruaru, Petrolina, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, PE, Parnaíba, PI, Caicó e Mossoró, RN.

“São importantes cidades e polos industriais do interior nordestino que estão em pleno desenvolvimento. Algumas são turísticas, como Parnaíba, ou exploram o turismo religioso, como Juazeiro do Norte. Nossa intenção é contribuir, com a operação dos pontos Wi-Fi, na democratização do acesso contribuindo na educação da população local”, finaliza Trunk.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025