A Linktel Wi-Fi firmou uma parceria com a RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no projeto Nordeste Conectado, patrocinado pelo Ministério das Comunicações. Nessa parceria, a operadora será responsável por operar e manusear pontos Wi-Fi em 31 praças públicas localizadas em cidades de sete estados nordestinos. A previsão é que todos os pontos sejam entregues até dezembro de 2022.

“Este é um projeto de vital importância para nossa empresa. A intenção é contribuir na inclusão digital e aumentar a presença da Linktel no Nordeste, onde estamos em importantes locais, como no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e em muitos shopping centers”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Desenvolvido pela RNP, o projeto Nordeste Conectado compreende os municípios de Maceió, AL, Feira de Santana, Juazeiro e Paulo Afonso, BA, Cratéus, Iguatu, Juazeiro do Norte e Quixadá, CE, Campina Grande, PB, Caruaru, Petrolina, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, PE, Parnaíba, PI, Caicó e Mossoró, RN.

“São importantes cidades e polos industriais do interior nordestino que estão em pleno desenvolvimento. Algumas são turísticas, como Parnaíba, ou exploram o turismo religioso, como Juazeiro do Norte. Nossa intenção é contribuir, com a operação dos pontos Wi-Fi, na democratização do acesso contribuindo na educação da população local”, finaliza Trunk.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024