A Elea Digital e Vertiv anunciam parceria para entregar serviços de Edge Data Center no Brasil. A Vertiv, um provedor global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade, fornecerá serviços de operação e manutenção para os data centers da Elea Digital localizados nas principais áreas metropolitanas, incluindo Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Os técnicos locais da Vertiv fornecerão suporte para esse primeiro contrato de serviços no Brasil. O objetivo da Elea Digital é acelerar a padronização de sua plataforma de data center presente em multilocalidades e, ao mesmo tempo, garantir aos clientes de colocation serviços seguros e alinhados às melhores práticas globais, como gerenciamento automatizado e em tempo real das principais infraestruturas da plataforma. Um conjunto de aplicativos de software garantirá a eficiência energética e controle de custos dos seis data centers da Elea Digital.

De acordo com estudos recentes do Uptime Institute, o grande gargalo da indústria brasileira de data centers é a falta de mão de obra experiente, principalmente longe da região central de São Paulo. Ao unir forças, a Elea Digital e a Vertiv poderão fornecer conhecimento e melhores práticas para mercados metropolitanos menos desenvolvidos, mas altamente exigentes, como Brasília, Porto Alegre e Curitiba. “Estamos empolgados para começar a trabalhar com ofertas de serviços para data centers de ponta no Brasil”, disse Rafael Garrido, vice-presidente da Vertiv América Latina.

“A aliança estratégica com a Vertiv mostra nosso compromisso e entusiasmo com o atendimento ao cliente, garantindo que a infraestrutura crítica seja mantida igualmente segura, a quilômetros de distância da região central de nuvem de São Paulo”, conclui Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital.

Foto: DepositPhotos



Mais Notícias RTI



Master quer comprar provedores para dobrar base de acessos

Foco são operações até 15 mil assinantes.

23/05/2022


Banrisul inaugura data center em Porto Alegre

Estrutura é o primeiro Tier 3 em operação no Rio Grande do Sul.

23/05/2022


ITTV busca parcerias com provedores

O objetivo é oferecer capacidade de oferta de mais de 100 canais lineares de TV, programas adultos e infantis, documentários, noticiários, esportes, séries e filmes.

23/05/2022