A Elea Digital e Vertiv anunciam parceria para entregar serviços de Edge Data Center no Brasil. A Vertiv, um provedor global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade, fornecerá serviços de operação e manutenção para os data centers da Elea Digital localizados nas principais áreas metropolitanas, incluindo Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Os técnicos locais da Vertiv fornecerão suporte para esse primeiro contrato de serviços no Brasil. O objetivo da Elea Digital é acelerar a padronização de sua plataforma de data center presente em multilocalidades e, ao mesmo tempo, garantir aos clientes de colocation serviços seguros e alinhados às melhores práticas globais, como gerenciamento automatizado e em tempo real das principais infraestruturas da plataforma. Um conjunto de aplicativos de software garantirá a eficiência energética e controle de custos dos seis data centers da Elea Digital.

De acordo com estudos recentes do Uptime Institute, o grande gargalo da indústria brasileira de data centers é a falta de mão de obra experiente, principalmente longe da região central de São Paulo. Ao unir forças, a Elea Digital e a Vertiv poderão fornecer conhecimento e melhores práticas para mercados metropolitanos menos desenvolvidos, mas altamente exigentes, como Brasília, Porto Alegre e Curitiba. “Estamos empolgados para começar a trabalhar com ofertas de serviços para data centers de ponta no Brasil”, disse Rafael Garrido, vice-presidente da Vertiv América Latina.

“A aliança estratégica com a Vertiv mostra nosso compromisso e entusiasmo com o atendimento ao cliente, garantindo que a infraestrutura crítica seja mantida igualmente segura, a quilômetros de distância da região central de nuvem de São Paulo”, conclui Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital.

Foto: DepositPhotos



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025