A Lidera assinou contrato com a RCS Saúde, grupo que atua há mais de oito anos no setor, para a oferta de planos de telemedicina da Eu Saúde. “Fizemos uma grande busca e testes para escolher um serviço que realmente funcionasse em todo o país, homologado e aprovado pelos órgãos competentes. Os provedores e telcos buscam soluções de valor e que agreguem na vida de seus assinantes”, diz Tatiana Carvalhinha, country manager da Lidera. Segundo ela, a plataforma possui elevada capacidade de atendimento, além de fluxo extremamente fácil, via WhatsApp mensagem e vídeo.

Tatiana acrescenta: “O mercado de conectividade e telecomunicação está cada vez mais competitivo. Oferecer serviços digitais por quem já possui a conectividade, tem um relacionamento de atendimento, billing, etc., é a maneira mais fácil e segura de adquirir novas soluções que agreguem valor ao dia a dia. O assinante percebe isso em quem provê sua Internet/comunicação”.

Com a pandemia da Covid-19, cresceu o uso da telemedicina no Brasil. As necessidades impostas de distanciamento social foram propulsoras de uma adaptação de médicos, hospitais e pacientes para que o recurso se aprimorasse e atendesse às necessidades da população. Foram mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas entre abril de 2020 a março de 2021, segundo a Abramge - Associação Brasileira de Plano de Saúde e 90% dos casos foram solucionados a distância.

De acordo com dados do portal Hospitais Brasil, metade das pessoas que mais usam a tecnologia, ou usaram pela primeira vez, dizem que pretendem continuar quando a pandemia terminar. Estima-se que 50% dos serviços de saúde serão conduzidos virtualmente até 2030. “Ou seja, oferecer telemedicina via provedor e/ou telecom é um diferencial que agrega valor aos serviços já prestados, além de fidelização dos clientes”, afirma.

A Lidera escolheu três planos para que os parceiros ofereçam a seus assinantes, que vão do básico com 24 horas de atendimento com médicos generalistas, até consultas agendadas em mais de 30 especialidades.

Foto: Freepik



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024