A Angola Cables, fornecedora global de serviços e soluções digitais, ficou em 33º lugar na última edição do ranking global Top 100 do Centro de Análise de Dados Aplicados da Internet (CAIDA), sistema de classificação internacional que mede e classifica o número de interconexões mundiais que podem rotear o tráfego da Internet por meio de uma rede específica ou ID de rede (número ASN). Nos últimos rankings globais da CAIDA, a Angola Cables obteve a classificação mais alta por uma entidade africana – a empresa é a única entidade africana na lista das 100 melhores.

De acordo com o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, o ranking CAIDA é um parâmetro importante que dá informações sobre a dimensão e o nível de interconectividade no encaminhamento do tráfego de Internet em todo o mundo. “Como provedor de serviços de rede global, com sede na África, construímos uma rede robusta e eficiente que oferece aos clientes do Brasil conectividade segura e de baixa latência em todo o mundo, contemplando os EUA, América do Sul, Europa e Ásia – por meio de nossa rede de cabos submarinos resiliente e, também, de parceiros. Temos mais de 20 PoPs - pontos de presença em 20 países e mais de 200 acordos internacionais de peering atualmente em vigor”, disse Gama. 

Das primeiras 100 entidades da rede global monitoradas pela CAIDA, 36 são europeias, 28 norte-americanas; 19 latino-americanas; 12 asiáticas; e três da Oceania, sendo o continente africano representado exclusivamente pela Angola Cables. A rede da empresa oferece serviços flexíveis para corporações, entidades acadêmicas e de pesquisa e usuários finais que procuram conduzir ou expandir suas operações e alcançar a economia digital moderna e global de hoje. 



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025