Com o crescimento do setor de data centers e edge computing, os racks e gabinetes tornam-se cada vez mais importantes para o correto desempenho das operações e continuidade dos negócios. Por isso, o desenvolvimento de novas tecnologias, os ajustes na linha de fabricação para aumentar a produtividade e funcionalidade da rede, bem como a definição de estratégias comerciais adequadas, são fundamentais para os fabricantes que pretendem aumentar sua participação no mercado ou entrar nesse segmento. Mas como tomar as melhores decisões diante de um cenário econômico ainda instável e carente de mão de obra especializada?

A Houfbauer Consultoria pode ajudar os fornecedores nesse sentido. Sob o comando da diretora Keli Hungria (foto), profissional com mais de 26 anos de experiência no mercado de estrutura de TI, a Houfbauer oferece serviços de consultoria técnica e comercial para fabricantes, provedores de data centers e operadoras. Com passagem em cargos de gerência e desenvolvimento de mercado na divisão eletromecânica de fabricantes como Ellan (Taunus Eletromecânica), Knurr, D-tec, Seicom Materiais e CTRLTECH, Keli Hungria traz na bagagem expertise que vão desde o desenvolvimento de produtos até implantação de processos de chão de fábrica, importação e exportação. Também executou projetos para clientes como Algar Telecom, Banco Sicredi, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Sonda TI.

“Tenho uma visão estratégica e ampla graças aos vários anos de experiência. Sou conhecida no setor como a ‘senhora dos racks’. As empresas me procuram para necessidades específicas e diferenciadas, que somente uma profissional que conhece as peculiaridades do mercado possui”, diz Keli.

A consultoria hoje atende clientes como a CTRLTECH, de Osasco, SP, onde estruturou uma nova divisão de negócios de gabinetes, racks e PDUs para data centers, telecom e energia. Entre as novidades que trouxe para o segmento está o desenvolvimento de uma linha de racks e gabinetes especiais para data centers, como a solução colocation completa para ambientes compartilhados.

Além de aplicar métodos de inteligência de mercado, a consultora traz uma atuação integrada com outros segmentos de data centers, como ar condicionado e sistemas de proteção contra incêndio, seguros, segurança de dados e switches. “Temos parcerias com os principais fornecedores do mercado, como Stulz, Cisco e Huawei”, diz a diretora.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024