A Intelbras divulgou resultados financeiros positivos referentes ao quarto trimestre de 2021. Os principais destaques foram a receita operacional líquida de R$ 906,78 milhões, representando um crescimento de 24,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e 19,5% com relação ao trimestre passado e lucro líquido de R$ 100,16 milhões, um crescimento de 13,4% com relação ao realizado no trimestre anterior.

“Concluímos 2021 com grande satisfação. Tivemos um excelente resultado no quarto trimestre, que marcou o trabalho de um ano completo de dedicação e esforços de nossos mais de 5 mil colaboradores e parceiros comerciais. Nossos planos se concretizaram ao longo deste exercício, o que nos dá segurança para planejar 2022 com a certeza de que será um ano complexo do ponto de vista macroeconômico, mas que nos trará oportunidades importantes de consolidarmos ainda mais nossa marca e nosso negócio”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A empresa teve um bom desempenho em três segmentos macros de atuação: energia, segurança e comunicação. O destaque ficou por conta da área de energia, que obteve um crescimento de 179,4% em relação ao mesmo período de 2020 e passou a representar 24% da receita operacional líquida da companhia.

O segmento de segurança concluiu o exercício de 2021 com um crescimento de 41,2% com relação ao trimestre anterior. “Mesmo com todos os desafios logísticos ao longo do ano, a área de segurança manteve um crescimento estável e relevante, reforçando nossa posição nas principais categorias de produtos desse setor”, explica Silvestri.

Já o segmento de comunicação foi o mais afetado pelas dificuldades de abastecimento de chipsets e outras partes que a maioria das empresas estão enfrentando. Ainda assim, a receita operacional líquida da empresa cresceu 18,8% neste exercício.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024