A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, avançou com seu plano de EHS – Environment, Health and Safety na América Latina. Conduzido de maneira integrada, ele suporta 100% das atividades dos colaboradores, terceiros e fornecedores dos data centers da companhia, em segurança e meio ambiente, trazendo um conjunto de práticas abrangentes para o segmento na região.

Atualmente, cada data center em construção conta com a presença de uma equipe de engenheiros e técnicos de segurança. Já os sites em operação mantêm, no mínimo, um colaborador da área de EHS. Cabe a esses profissionais a aplicação de todas as diretrizes do tema por meio de ações preventivas, que incluem verificar os trabalhos realizados, mapear desvios, controlar documentações e promover a cultura de EHS a fim de reduzir o número de acidentes e mitigar riscos. O monitoramento é realizado por meio de indicadores que abrangem as atividades dos colaboradores e terceirizados ou subcontratados alocados nos data centers e sites em obras. Esses números são acompanhados mensalmente e servem de base para planos de ação de curto e longo prazo.

A Scala ainda adota uma agenda de treinamentos com foco preventivo, que já beneficiou mais de 770 pessoas, entre colaboradores e terceiros. Somente no último trimestre de 2021, foram realizadas mais de 3 mil horas de treinamento.

Foto: Freekpik



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024