A NetBarretos, provedora de Internet de fibra óptica, com sede em Barretos, SP, teve um incremento de 32% nas vendas em janeiro, em relação ao mesmo período de 2021. A boa performance é atribuída à integração com a Desktop Internet, que adquiriu 100% de seu capital, conforme explica Letícia Pires, gerente regional da NetBarretos.

“A NetBarretos e a Desktop compartilham dos mesmos valores éticos e a diferença estava na abordagem comercial. As vendas da NetBarretos eram passivas e esse modelo tem limitações. Agora, passamos a buscar ativamente nossos clientes. Por isso, continuamos sendo a mesma empresa, com a mesma visão, mas, agora, com mais potencial financeiro para crescimento e melhorias”, ressalta Letícia.

O saldo positivo está alinhado à estratégia de crescimento orgânico da Desktop. A cidade de Olímpia, SP, recém-incluída na área de atuação da regional NetBarretos, é outro exemplo desse plano de expansão. Outras três cidades devem ser inauguradas nos próximos meses.

Para efetivar essa estratégia, a empresa realizou 15 contratações e criou uma equipe de vendas externas para atuar em eventos, praças e pontos de alto fluxo. “O time de vendas externas vai até o consumidor com uma abordagem consultiva. Busca entender as necessidades das pessoas e como ajudá-las. É muito mais do que apenas vender o produto “A” ou “B”. Além disso, a equipe conhece profundamente a região, hábitos e valores e são munidos de ferramentas digitais para prestar o melhor atendimento desde o primeiro contato”, diz Ermindo Cecchetto (foto), diretor de receitas da Desktop.

Já Júlio Nicolin, também gerente regional da NetBarretos, explicou que as mudanças serão importantes nas áreas operacionais. “De imediato, os times de técnicos externos serão reforçados com mais contratações. E esse movimento é necessário não só pelo crescimento em vendas, como também, para se adequar ao formato da Desktop, que trabalha com prazos de instalação e manutenção menores. Além disso, os treinamentos serão mais constantes e intensos”, diz.



Mais Notícias RTI



Brasil pode se tornar hub de IA, mas enfrenta desafio energético

Scala Data Centers alerta para descasamento entre prazos de conexão e demanda de energia.

08/09/2025


Lightera lança soluções ópticas para alta densidade

Empresa aposta em microcabos ultracompactos e DIOs de fusão massiva para atender novas demandas de conectividade.

09/09/2025


NextStream fortalece modelo híbrido de TI na América Latina com foco em colocation e infraestrutura dedicada 

Empresa de data centers aponta que a infraestrutura de TI se torna cada vez mais híbrida em tempos de hiperescala.

08/09/2025