A Mhnet Telecom, provedor com sede em Maravilha, SC, cresceu 92,31% em 2021, segundo dados comparativos do Ranking da Anatel. O valor corresponde ao crescimento no número de acessos à banda larga fixa da telecom em 12 meses, com referência de 156.431 em dezembro de 2020. Para atingir 300 mil clientes, indicados como acessos no painel da Anatel, a Mhnet colocou em prática uma estratégia de expansão que incluiu aquisições de outros provedores e ampliação orgânica para novas cidades. Com isso, a empresa está presente em mais de 160 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A Mhnet Telecom mantém a estratégia de expansão desde 2019. Dese então, incorporou 15 provedores de Internet, sendo que 60% das empresas adquiridas corresponderam a negociações efetuadas ao longo de 2021. Para Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom, as aquisições assumiram um pilar fundamental na estratégia de crescimento, porém outra ação igualmente importante foram as expansões orgânicasque ocorrem tanto pela instalação de infraestrutura de fibra óptica FTTH em novas cidades, quanto pelo crescimento na participação de mercado nas cidades com operações já existentes.

“Enquanto as aquisições de provedores são negociações mais ágeis e podem resultar no crescimento da empresa em poucos meses, a ampliação orgânica segue outra lógica processual e é mais demorada. Um exemplo prático foi a inauguração da operação em Caxias do Sul, RS, que levou nove meses para ser concluída. Esse tempo envolve diversos processos, como preparação da infraestrutura, contratação de novos profissionais e abertura das lojas de atendimento”, explica Canton. Atualmente, a empresa possui mais de 70 lojas físicas e o CEO ressalta que a empresa manterá um crescimento forte e acelerado em 2022, com calendário de expansões orgânicas já no primeiro trimestre do ano.

Para manter esse crescimento durante o ano passado, a Mnhnet Telecom teve um aumento de 84% no número de funcionários entre dezembro de 2020 e de 2021. São, no total, 950 colaboradores diretos com contratação no modelo CLT, além de mais 550 indiretos.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024