O professor Paulo Marin ministrará, entre os dias 25 e 28 de abril, o curso ABNT NBR 14565:2019 – Norma Brasileira de Cabeamento Estruturado para Edifícios Comerciais. O treinamento será realizado online e ao vivo, via plataforma Zoom, das 19 às 22 h.

As aulas apresentarão uma visão ampla sobre a cobertura da norma brasileira de cabeamento estruturado para edíficios comerciais, abordando tópicos como introdução ao sistema brasileiro de normalização; estrutura do sistema de cabeamento; desempenho do cabeamento óptico; práticas de blindagem, entre outros.

Colunista da revista RTI, Paulo Marin é engenheiro eletricista, mestre em propagação de sinais e doutor em interferência eletromagnética aplicada a infraestrutura de TI. É membro sênior do IEEE – Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, membro da BICSI, consultor, palestrante internacional e ministra treinamentos técnicos e acadêmicos. Autor de vários livros técnicos, Marin atua como coordenador de grupos de normalização e desenvolvimento de literatura técnica no Brasil e Estados Unidos.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.paulomarin.com.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024