A Ascenty, fornecedora de soluções de infraestrutura de data centers na modalidade colocation, além de conectividade por meio de uma rede própria de fibra óptica, inaugurou o Data CenterExperience. O espaço conceito, localizado no data center de Vinhedo, SP,  foi criado em parceria com a Panduit, empresa responsável pela infraestrutura de cabeamento estruturado em 12 dos 14 data centers da Ascenty.

No local, será possível experimentar e conferir a tecnologia instalada nos centros de dados da empresa. Entre os conceitos implementados estão o controle de fluxo de ar com sistema de confinamento e acessórios capazes de melhorar a eficiência do ambiente em até 40%, padronização da cor branca com o intuito de reduzir em até 35% os custos relacionados à iluminação, além do roteamento aéreo dos cabos, sistema de aterramento e hardware Wi-Fi para gerenciamento e controle da temperatura.

“O Data Center Experience veio para evidenciar que as tecnologias utilizadas em nossos ambientes são as mais modernas e eficientes do mercado. Tudo isso, sempre com um único propósito: atender de forma eficiente os nossos clientes”, afirma Alexandre Demarchi, diretor de engenharia e construções de data centers da Ascenty.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021