A V.tal, empresa de rede neutra fim a fim, superou 15 milhões de casas passadas com disponibilidade de contratação de Internet via fibra óptica em todas as regiões do país. A empresa possui um plano de investimento da ordem de R$ 30 bilhões até 2025 para expansão da rede já existente e aumento da capacidade. São 460 mil casas passadas por mês, um ritmo de crescimento que tem a perspectiva de atingir 32 milhões de casas passadas até 2025. 

A V.tal foi lançada ao mercado em agosto de 2021 e desde então fechou mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH - fiber-to-the-home, somando em sua base de clientes mais de 400 contratos com operadoras e provedores, como Oi, Vero, Datora, Master, SoftX, Voa, EasyTV, entre outras.

A empresa foi criada a partir da separação estrutural dos ativos de infraestrutura de fibra da Oi, operação que já obteve a anuência do Cade e aguarda apenas a aprovação da Anatel para concluir o processo de alienação de controle para os fundos de investimentos geridos pelo BTG Pactual.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024