Embora a rede do data center tenha evoluído na última década, fornecendo topologias spine-leaf de 25/100/400G de alto desempenho para lidar com o volume e a velocidade das arquiteturas de aplicativos emergentes, as arquiteturas de segurança e serviços não evoluíram. Com o crescimento explosivo do tráfego no data center, os dispositivos de segurança centralizados estão se mostrando ineficientes, caros e difíceis de gerenciar. Esse problema é agravado por aplicativos baseados em microsserviços, nos quais o tráfego nem precisa sair de um host físico para ir de um serviço para outro.

Para discutir o assunto, Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, realizará um webinar no dia 22 de fevereiro, terça, às 17 horas, conduzido por Flavio Póvoa, Gerente de Engenharia de Sistemas. Será apresentada no evento online uma nova categoria de switches de data center, que combina a comutação de camadas L2/L3 com uma unidade de processamento programável (DPU), capaz de entregar serviços stateful, como firewall, com escala e performance superiores aos data centers tradicionais, a uma fração do custo de operação.

As inscrições para o webinar são gratuitas pelo link https://connect.arubanetworks.com/webinar-arquiteturas-tradicionaispt



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024