A Lidera Distribuidora de Serviços Digitais acaba de anunciar sua parceria com a Funambol, empresa norte-americana de cloud backup com mais de 20 anos de experiência.  “Já tínhamos uma grande demanda dos provedores parceiros por serviços que gerem lucratividade e fidelização dos assinantes. O digital Cloud Storage permite, de maneira extremamente fácil e ágil, que o usuário faça o backup de seus documentos, fotos, músicas e muito mais na nuvem, uma experiência unificada dos dados de forma segura e de fácil acesso, de onde estiver”, diz Tatiana Carvalhinha, Country Manager da Lidera Brasil.

Segundo ela, o Cloud Storage permite que as operadoras e provedores entrem no mercado com a oferta desse serviço com rapidez e competitividade para os assinantes, já que a Lidera oferece uma única integração, customização e apoio de marketing aos seus parceiros.

“Em tempos de valorização da informação, a preocupação com a segurança do armazenamento e proteção de dados cresce e impulsiona o mercado de backup no Brasil, tanto para usuários domésticos como em pequenas e médias empresas”, diz Tatiana.

Setores de backup e recuperação de dados deram um salto e é estimada uma previsão de volumes superior aos US$ 26 bilhões até 2025. “O backup é uma cópia de segurança de arquivos e para ser seguro precisa ter uma empresa qualificada por trás, como é a Funambol”, diz a executiva.

O produto é simples de instalar e usar. Fotos, vídeos, músicas e arquivos são coletados automaticamente de várias fontes de forma organizada, agrupada e personalizada. Em segundos, os assinantes ganham mais espaço em seus dispositivos. Oferece uma busca rápida na linha do tempo para qualquer tipo de pesquisa urgente, dentre outras características. “Conectar conteúdo digital de onde estiver, com facilidade e segurança, faz dessa parceria a solução para oferecer a assinantes tudo o que realmente importa para eles, gerando um grande valor para a operadora e provedor”, finaliza Tatiana.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024