A CommScope anunciou uma parceria com a Meta Connectivity, com a participação no programa Evenstar, para acelerar a adoção de Open RAN e o desenvolvimento de projetos abertos de referência.

O acordo terá como foco o desenvolvimento de um projeto de referência Massive MIMO (mMIMO) com base nas especificações de interoperabilidade da O-RAN Alliance.  

As duas organizações vão trabalhar nos requisitos de arquitetura de alto nível, interfaces de antena e de rádio de padrão aberto e projetos de regulação de melhores práticas.

“Estamos animados por termos em nosso programa Evenstar o conhecimento da CommScope em interfaces de antena inovadoras”, disse Jaydeep Ranade, diretor de engenharia wireless da Meta Connectivity. “Esta colaboração vai ajudar a promover um ecossistema de conectividade de alta qualidade, que a cada dia se torna mais importante à medida que nosso mundo fica cada vez mais conectado digitalmente”, completa.

“Temos tido um grande progresso quanto ao hardware e ao software para Open RAN. Isso abre caminho para um desempenho superior. Programas como o Evenstar suportam o foco da indústria na desagregação de software e hardware proprietário e oferecem a base para o investimento necessário ao ecossistema”, afirma Joe Maden, da consultoria Mobile Experts.

A Meta Connectivity trabalha com fornecedores de software para unidades de controle e unidade de distribuição que vão gerenciar os testes de interoperabilidade, enquanto a CommScope vai fornecer suporte a testes OTA - Over-the-Air e caracterização da antena em ambiente de laboratório.

“O Open RAN está ganhando força no mercado e as implementações de mMIMO 5G vão exigir a cooperação e colaboração dos fornecedores de modelos de referência com custo competitivo”, diz Farid Firouzbakht, vice-presidente sênior da área de Outdoor Wireless Networks da CommScope.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024