O índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, trouxe dados relativos às vendas online em março. Segundo o estudo, o e-commerce registrou um crescimento de 20,38% em comparação com fevereiro. Nesse mesmo período, o faturamento do setor teve uma variação positiva de 20,40%.

A análise de métricas de vendas online revelou que, ao comparar março de 2020 com o mesmo período do ano anterior, o setor cresceu 42,31%. No acumulado do ano, a variação continua positiva: 6,20%. Já a expansão do índice de faturamento foi de 33,68% No acumulado do ano, a alta foi de 7,21%.

O e-commerce representou 6% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção), no mês de fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 5,9%.

O indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada no dia 7 de abril. A análise completa pode ser acessada no site: http://www.mccenet.com.br/



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021