O índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, trouxe dados relativos às vendas online em março. Segundo o estudo, o e-commerce registrou um crescimento de 20,38% em comparação com fevereiro. Nesse mesmo período, o faturamento do setor teve uma variação positiva de 20,40%.

A análise de métricas de vendas online revelou que, ao comparar março de 2020 com o mesmo período do ano anterior, o setor cresceu 42,31%. No acumulado do ano, a variação continua positiva: 6,20%. Já a expansão do índice de faturamento foi de 33,68% No acumulado do ano, a alta foi de 7,21%.

O e-commerce representou 6% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção), no mês de fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 5,9%.

O indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada no dia 7 de abril. A análise completa pode ser acessada no site: http://www.mccenet.com.br/



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025