O índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, trouxe dados relativos às vendas online em março. Segundo o estudo, o e-commerce registrou um crescimento de 20,38% em comparação com fevereiro. Nesse mesmo período, o faturamento do setor teve uma variação positiva de 20,40%.

A análise de métricas de vendas online revelou que, ao comparar março de 2020 com o mesmo período do ano anterior, o setor cresceu 42,31%. No acumulado do ano, a variação continua positiva: 6,20%. Já a expansão do índice de faturamento foi de 33,68% No acumulado do ano, a alta foi de 7,21%.

O e-commerce representou 6% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção), no mês de fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 5,9%.

O indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada no dia 7 de abril. A análise completa pode ser acessada no site: http://www.mccenet.com.br/



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas: consolidação e expansão no mercado B2B

Companhia atende provedores, operadoras, governo e empresas.

13/05/2025


Elea anuncia a Rio AI City, projeto com capacidade de até 3,2 GW

A cidade de data centers será abastecida com 100% de energia renovável e certificada.

12/05/2025


Mega vira Grupo e lança Samm como nova marca operacional

Empresa passa a atuar como holding e integra aquisições sob uma única operação nacional.

12/05/2025