O Grupo Prysmian e a R&M se uniram para lançar o Synergy LAN, uma solução de cabeamento estruturado para atender distribuidores, integradores e clientes (pequenas e médias empresas, principalmente) no Brasil.

O programa oferece soluções para redes metálicas, contemplando os cabos LAN U/UTP Cat. 6 Gigabit LSZH e Cat. 6 True LAN LSZH (1 Gbit/s e 250 MHz). Para redes ópticas, contemplam os cabos ópticos com fibra monomodo (G.652 e G.657) e multimodo (MM50 OM3).

O portfólio conta com cabeamento Prysmian integrado às soluções de conectividade da R&M por meio de módulos RJ45, painéis modulares RJ45, caixas com 1 e 2 portas keystone, faceplates, FM45, clips de identificação, patch guards, patch cords, Kit FO, clivador 8°, pigtails, adaptadores ópticos, racks e acessórios para racks. A maioria desses produtos é fabricada por ambas as empresas em suas plantas industriais no Brasil.

O modelo de negócios do Synergy LAN se concentra nos distribuidores regionais, estabelecendo em parceria com eles um canal de integradores e instaladores que serão certificados pelo programa.

“O objetivo é criar uma base de conhecimento para todos os parceiros com um conteúdo amplo, especializado e focado em rigorosos controles de qualidade a longo prazo da instalação”, explica Solange Moraes, coordenadora de vendas de Soluções Multimídia (MMS) do Grupo Prysmian.

Para incentivar a adesão à certificação, a R&M vai oferecer o primeiro nível de garantia do sistema completo (15 anos) aos clientes finais, protegendo o usuário contra defeitos de todos os componentes passivos decorrentes da fabricação e instalação, desde cabos até cordões ópticos.

“As instalações realizadas por profissionais certificados são submetidas a rigorosos controles de qualidade, tudo dentro de normas nacionais e internacionais. Fornecemos todas as instruções à instalação e certificação da obra, garantindo a qualidade com boas práticas de implantação e manutenção”, afirma Rodrigo Maschi, diretor comercial da R&M.

A garantia é oferecida pela R&M por meio da certificação dos instaladores, que recebem um treinamento técnico com os requisitos necessários para instalação da rede. Ao final da obra, o programa realiza a vistoria da instalação e, se aprovada, emite o certificado para garantia estendida de 15 anos.

“O programa Synergy LAN traz diversos benefícios para todas as partes envolvidas. Além de preços competitivos e a qualidade das soluções, ele também garante proteção por registro de projetos com garantia estendida”, completa Maschi.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024