A MK Solutions, especializada em software para provedores de Internet, com 13 anos de atuação, fechou 2021 com crescimento do faturamento de mais de 30%.  Para 2022, o crescimento previsto é superior a 50% e um aumento de 40% no número de clientes.

De acordo com o CEO da companhia, Tulio Barbosa (foto), 2022 será o ano de consolidação e avanços no Brasil, principalmente entre as pequenas e médias empresas do setor de telecomunicações. A MK atualmente analisa a possibilidade de ampliar sua atuação para outros países. Responsável por conectar mais de 15 milhões de brasileiros por meio de seus clientes, que respondem por mais de 33% do total de conexões dos provedores no país (descontando os big players). A MK, que significa ‘Moving Knowledge’ após crescer o quadro de colaboradores em mais de 70% geral e 400% do time de tecnologia em 2021, deverá seguir com seu plano de estruturação interna com a criação de novos departamentos e soluções aumentando seu time em cerca de 30% em 2022.

A MK Solutions foi adquirida em 2020 pela TBG Investimentos entre mais de 1,1 mil empresas avaliadas pelo Brasil inteiro. Fornece suporte a centenas de provedores por meio do MK 3.0, que opera nas áreas de CRM, gestão financeira, estoque, workspace, integradores e suporte técnico. Atualmente,  a empresa já possui produtos complementares ao MK 3.0, para otimizar os negócios dos clientes, como o aplicativo MK SAC+, desenvolvido para que cada provedor, usando a sua marca, atenda a seus assinantes em solicitações de autosserviço; o MK BOT, inteligência artificial que automatiza e agiliza o atendimento via Whatsapp, Messenger, Telegram e website;  o MK MAPS, voltado para gestão da rede de fibra óptica; MK MULTI,  que possibilita um gerenciamento completo de filiais com acessos independentes; o MK BI, um painel de indicadores que permite a análise de resultados da empresa de forma prática e simples; e o MK Espelhado, software que mantém atualização do banco de dados do cliente em tempo real, protegendo-o em situações não esperadas.

Fundada em 2008 em Candelária, no Rio Grande do Sul, a MK Solutions nasceu a partir de um provedor e, diante das suas próprias necessidades, começou a crescer ao criar um software de gestão de provedores. Atualmente sediada em Santa Cruz do Sul, RS, a empresa está presente em 25 dos 27 estados do Brasil, com maior participação de mercado em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. “A MK atende e apoia o desenvolvimento do trabalho dos clientes de pequeno porte, reunindo cases que levam ao aumento do número de conexões em 48%”, diz o CEO.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024