O teste foi realizado por meio da conexão entre os laboratórios da Furukawa no interior paulista, o laboratório da NEC na capital e core NEC hospedado na nuvem da AWS - Amazon Web Services. Com o sucesso dos testes de interoperabilidade da rede de acesso Furukawa baseada em LTE 250 MHz e o core NEC na nuvem, as empresas disponibilizam ao mercado uma solução fim a fim pré-embarcada, flexível e escalável para atender casos de uso de comunicação entre dispositivos (machine to machine) para empresas do setor agrícola, saneamento, energia, entre outros, que buscam soluções para cobertura de grandes áreas.

Segundo Angelo Guerra, presidente e CEO da NEC no Brasil, essa parceria inédita destaca a complementaridade da atuação das duas empresas no segmento. “Conseguimos identificar as potencialidades das duas companhias e a maneira de juntar forças para oferecermos um produto que tem tudo para atrair fortemente dois nichos importantes de mercado: rural e utilities. Com a transformação digital em todos os âmbitos da sociedade, entendemos que a infraestrutura de rede e a conectividade serão pontos-chave no futuro próximo”, analisa Guerra.

De acordo com Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e VP corporativo sênior do Grupo Furukawa Electric, um dos grandes diferenciais dessa solução é o fato de poder ser adaptada à realidade do cliente. “Trata-se de um produto que nasce com o conceito de atender às empresas que precisam de soluções sob medida”, enfatiza.



Mais Notícias RTI



ALGcompany e 1DCCloud anunciam parceria para atuação conjunta em infraestrutura digital

Objetivo é ajudar os provedores a rentabilizar os investimentos em data centers.

29/07/2025


Eletronet estabelece conexão com o novo data center da Atlantic em Recife

Operadora irá interligar o novo hub de Recife aos principais pontos de tráfego do país.

28/07/2025


Omada by TP-Link fecha parceria com a Calriz

Parceria leva infraestrutura de rede com alta performance e inteligência analítica.

28/07/2025