A Trend Micro Brasil, especializada em soluções de cibersegurança, foi escolhida pelo Küster Machado Advogados, escritório de digitalização de documentos, para garantir a segurança e a privacidade de dados de seus clientes.

O escritório tem 32 anos de atuação em diversas áreas do Direito, como cível empresarial, bancário, securitário, saúde, trabalhista, tributário, societário, entre outros, com foco principal no atendimento corporativo. Está presente em Curitiba, Londrina e Guarapuava, PR, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, MG, Blumenau e Florianópolis, SC, com representações também nos Estados Unidos, Suécia e na China como facilitadores de negócios.

Cliente da Trend Micro há 18 anos, o escritório possui acervo digital desde 2005 e até o começo do ano usava a solução Trend Micro Worry-Free, que é 100% SaaS e oferece segurança de endpoints e e-mails com tecnologia machine learning. Mas com a adoção do trabalho em formato híbrido, em função da pandemia, o Küster Machado decidiu elevar o seu nível de proteção adotando a ferramenta Trend Micro Apex One, que oferece recursos investigativos expandidos e visibilidade centralizada.

“Temos a consultoria da Softwall e com a orientação deles adotamos o Apex One para proteger melhor o pessoal que está trabalhando em casa”, explica Claudecir Uhdre, gerente de Tecnologia da Informação do Küster Machado Advogados. “A entrada em vigor da LGPD aumentou a nossa preocupação com as informações dos clientes e com o Apex One conseguimos, por exemplo, restringir o uso de mídia USB, de quem pode subir ou fazer download de arquivos, evitando assim a contaminação da rede”, acrescentou.

A onda de ataques cibernéticos no país e no mundo também motivou o escritório a investir em novas ferramentas. “Os nossos prazos, as nossas audiências não vão parar porque você teve um problema, seja por falta de energia ou por um ataque. Temos uma cultura interna muito forte de que o escritório não pode parar. Sempre investimos em infraestrutura e nos antecipamos a uma série de cenários”, revela Uhdre.
 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024