Desde o início de suas operações, em 2013, a TG Core Asset, gestora de recursos independente com foco no mercado imobiliário, utilizava cabeamento metálico em sua infraestrutura de redes. Entretanto, nos últimos anos, a empresa vinha percebendo a necessidade de se tornar mais tecnológica para aumentar a competitividade e tornar sua conexão ainda mais segura.

Foi então que a TG Core decidiu buscar um parceiro para investir em uma solução de fibra óptica. O fornecedor escolhido foi a Horus Distribuidora, que apoiou a companhia na implementação do Laserway, da Furukawa. Baseada na tecnologia GPON, a solução proporciona conectividade IP e convergência de serviços aos diversos ambientes de cabeamento estruturado, combinando rede óptica passiva com equipamentos cujo objetivo é facilitar a instalação e modularidade, além de reduzir a infraestrutura.

“Iniciamos o projeto com o conceito de conversão, migrando a rede tradicional de cabeamento metálico para a solução Laserway. Preparamos o treinamento de toda a equipe e apresentamos para a TG Core, a fim de que todos ficassem a par do projeto futurístico que estaria por vir”, destaca Tarcísio Dário, diretor-executivo da Horus.

Para adaptar-se aos distintos cenários de redes em novos ambientes e já existentes, a solução foi instalada utilizando cabos ópticos pré-conectorizados, o que reduz o tempo despendido com fusões em campo. “A maior vantagem percebida pelos usuários foi a velocidade. Não há como comparar com a estrutura anterior”, afirma Rodrigo Bessa, responsável técnico de TI da TG Core. Além disso, ele destaca o fato de a solução Laserway não necessitar de refrigeração, não utilizar energia elétrica e garantir a economia de espaço e de custos operacionais. Segundo ele, desde o início do projeto, a TG Core contou com o apoio integral do time de engenharia da Horus e da Furukawa, que trabalharam em parceria com o time de TI da empresa para obter os melhores resultados.



Mais Notícias RTI



Vigo Tecnologia lança plataforma web para emissão de NFCom para provedores

SaaS com custo fixo de R$ 50 por mês é uma opção para provedores ainda fora da NFCom.

02/02/2026


EDC Group anuncia mais de 40 vagas para engenharia, manutenção e operações industriais, com salários de até R$ 12 mil

Oportunidades estão distribuídas em cinco estados, com foco em engenharia, qualidade, manutenção, logística/supply chain, projetos e telecom.

02/02/2026


Congresso Eletrotec abre chamada de trabalhos

Entre os temas do evento estão instalações de alto desempenho e segurança, como data centers e call centers.

03/02/2026