Desde o início de suas operações, em 2013, a TG Core Asset, gestora de recursos independente com foco no mercado imobiliário, utilizava cabeamento metálico em sua infraestrutura de redes. Entretanto, nos últimos anos, a empresa vinha percebendo a necessidade de se tornar mais tecnológica para aumentar a competitividade e tornar sua conexão ainda mais segura.

Foi então que a TG Core decidiu buscar um parceiro para investir em uma solução de fibra óptica. O fornecedor escolhido foi a Horus Distribuidora, que apoiou a companhia na implementação do Laserway, da Furukawa. Baseada na tecnologia GPON, a solução proporciona conectividade IP e convergência de serviços aos diversos ambientes de cabeamento estruturado, combinando rede óptica passiva com equipamentos cujo objetivo é facilitar a instalação e modularidade, além de reduzir a infraestrutura.

“Iniciamos o projeto com o conceito de conversão, migrando a rede tradicional de cabeamento metálico para a solução Laserway. Preparamos o treinamento de toda a equipe e apresentamos para a TG Core, a fim de que todos ficassem a par do projeto futurístico que estaria por vir”, destaca Tarcísio Dário, diretor-executivo da Horus.

Para adaptar-se aos distintos cenários de redes em novos ambientes e já existentes, a solução foi instalada utilizando cabos ópticos pré-conectorizados, o que reduz o tempo despendido com fusões em campo. “A maior vantagem percebida pelos usuários foi a velocidade. Não há como comparar com a estrutura anterior”, afirma Rodrigo Bessa, responsável técnico de TI da TG Core. Além disso, ele destaca o fato de a solução Laserway não necessitar de refrigeração, não utilizar energia elétrica e garantir a economia de espaço e de custos operacionais. Segundo ele, desde o início do projeto, a TG Core contou com o apoio integral do time de engenharia da Horus e da Furukawa, que trabalharam em parceria com o time de TI da empresa para obter os melhores resultados.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024