A região Norte do Brasil vai ganhar uma nova operadora de telefonia móvel virtual credenciada pela Datora. Trata-se da SOW Telecom, de Boa Vista, RR, empresa que atua no mercado de Internet e TV por assinatura desde 2018. O lançamento oficial e das operações ocorreu no início de fevereiro, com início das vendas dos planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas.

A SOW foi pioneira em campanhas de ultra velocidade de acesso no estado por meio de fibra óptica e em 2019 também foi a primeira empresa e única de Roraima a oferecer aos seus usuários vídeo sob demanda (VOD). Seu acervo conta com mais de 8000 horas entre filmes, séries e desenhos, além de conteúdo infantil com jogos educativos e vídeos. Desde 2020 oferece TV por assinatura com mais de 120 canais fechados sobre IP, com gravação de conteúdo e canais que podem ser assistidos nos smartphones.

Agora, com quase 1500 clientes atendidos com serviços de banda larga e amplo conhecimento do mercado regional, a SOW está se tornando uma MVNO – sigla para Mobile Virtual Network Operator, que é uma operadora de celular que utiliza a infraestrutura das operadoras tradicionais, mas oferece seus próprios planos.

O credenciamento foi feito pela Datora, de São Paulo, que possui autorização da Anatel para prestar este serviço, atuando no modelo MVNO autorizada, tendo toda a infraestrutura necessária para credenciar outras operadoras virtuais. A Datora utiliza a rede da TIM para oferecer banda larga móvel 4G, serviços de voz e SMS com cobertura em todo o território nacional.

Uma das vantagens das operadoras virtuais é que essas empresas conseguem oferecer planos de telefonia mais adequados aos clientes da região onde atuam e podem criar estruturas de atendimento mais próximas e eficientes. E com a vantagem de também possuir acordos de roaming, o que significa que os clientes poderão usar suas linhas normalmente em qualquer lugar do Brasil.

“Nossa expectativa é oferecer para os consumidores de Roraima ainda mais serviços, já nos preparando para as amplas oportunidades de atender, além das pessoas físicas, empresas, que irão se beneficiar do 5G para utilizar a IoT - Internet das Coisas e Machine to Machine (M2M) em seus negócios", avalia Emerson Brito, fundador e CEO da SOW.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024