Empenhado em melhor entender o perfil e a jornada do cliente, o Banco BMG, em parceria com a PhoneTrack, passou a adotar, desde 2020, a inteligência artificial a seu favor e, em apenas um ano, conseguiu aumentar a média mensal de chamadas telefônicas do time de vendas das Lojas help!, empresa do Banco BMG.

Utilizando tecnologia de call tracking, associada ao speech analytics, que transforma voz em dados, as Lojas help! conseguem mensurar os canais de voz e identificar leads telefônicos das ações de mídia on e offline do seu time de vendas e, consequentemente, melhorar os resultados. Além disso, a tecnologia conseguiu reduzir o custo operacional, barateando as ligações.

Antes de adotar a tecnologia da PhoneTrack, o custo de ligação era de R$ 27 a R$ 40, e com esse novo serviço o valor baixou para R$ 4 por chamada. Ou seja, por meio do monitoramento das ligações, o banco conseguiu identificar as campanhas de mídia que deram mais resultados, entender quais palavras-chave usadas nas campanhas feitas no Google geram mais conversões, por meio do que era falado pelos clientes nas ligações telefônicas, assim como analisar a performance do time de vendas, aplicando call score e identificando a qualidade da ligação e a ocorrência de casos graves.

“O call tracking e speech analytics trouxeram muita inteligência e dados inéditos para que o banco tomasse as melhores decisões. O canal de voz é o mais poderoso no relacionamento com o consumidor, que tem a tecnologia como principal aliada pela busca de alta performance”, diz Márcio Pacheco, CEO da PhoneTrack.

Atualmente, os relatórios gerados pela plataforma da PhoneTrack também são usados pelas Lojas help!, do grupo BMG, para realizar treinamentos com os times de atendimento e de vendas, a fim de otimizar o serviço e a assertividade das equipes.



Mais Notícias RTI



ALGcompany e 1DCCloud anunciam parceria para atuação conjunta em infraestrutura digital

Objetivo é ajudar os provedores a rentabilizar os investimentos em data centers.

29/07/2025


Eletronet estabelece conexão com o novo data center da Atlantic em Recife

Operadora irá interligar o novo hub de Recife aos principais pontos de tráfego do país.

28/07/2025


Omada by TP-Link fecha parceria com a Calriz

Parceria leva infraestrutura de rede com alta performance e inteligência analítica.

28/07/2025