A IT Investimentos, empresa especializada em M&A (fusões e aquisições) e captação de recursos no mercado de tecnologia e telecomunicações, lançou o ISP à Venda, uma plataforma que traz uma calculadora de valuation gratuita para provedores de Internet, com base em informações como número de assinantes, tíquete médio, quantidade de portas PON, percentual de rede regularizada e região atendida.

“Com isso, os empreendedores conseguem saber o valor do seu provedor numa eventual venda, diante do cenário aquecido em que o setor se encontra”, diz o diretor e fundador Gustavo Barros. Segundo ele, a IT Investimentos é a boutique de M&A com maior track record em transações de telecom. Em 2021, realizou mais de 18 transações e movimentou o equivalente a R$ 2,5 bilhões. Segundo a TTR – transactional track record, plataforma global de transações financeiras, a IT Investimentos ocupa o oitavo lugar no ranking geral no país e lidera no mercado de provedores. Entre os principais clientes da área de telecom estão empresas como Mob Telecom, Sumicity, Wirelink, Desktop, WKVE Telecom, C-Lig, Univox e Starweb.

A IT Investimentos fornece serviços como assessoria financeira, negociação, auxílio na venda e aquisição de empresas, coordenação de processos de due diligence e assessoria legal e contábil. Na avaliação de empresas, realiza a construção de modelos financeiros baseados no histórico e projeções de crescimento.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024